quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um dos principais alvos de preconceitos na sociedade atual são os homossexuais. Ter uma opção de vida diferente do ‘’normal’’ já é considerado heresia, ter uma opção sexual diferente, é blasfêmia. Uma coisa que poderia ser apenas rejeitada por pessoas mais velhas, pelo fato de ‘’não existir coisa daquele tipo’’ em sua época, é inserida a ser rejeitada por jovens que possuem ‘’mente aberta’’.
Isso acaba trazendo medo e angústia para as pessoas que querem ser elas, mas serem aceitas na sociedade. Têm medo de contar aos pais, de contar aos amigos, pelo fato de não serem abandonados. Têm medo da solidão, da rejeição.
E elas acabam se tornando duas pessoas, a que realmente são (para o grupo social que os aceitam) e a que finjem ser, para serem aceitos na sociedade. Essa segunda pessoa que é formada dentro deles acaba sendo um dos promovedores do préconceito. Se transformam em homofóbicos e passam a ter ódio daqueles que assumem o homossexualismo. Isso acaba gerando problemas psicológicos, como depressão, e pode levar até a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário